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Eventos de moda: como blindar sua marca contra problemas com fornecedores e prestadores de serviço
Desfiles, lançamentos e ativações são momentos estratégicos para reforçar a identidade de uma marca e gerar visibilidade no mercado. No entanto, por trás das luzes da passarela, existe um complexo trabalho de coordenação entre fornecedores, prestadores de serviço, produtores e parceiros comerciais. É justamente nesse backstage que muitos problemas jurídicos podem surgir.

Carolina Lago Advocacia
11 de ago.1 min de leitura


Minha cliente pediu troca de uma peça sob medida. Sou obrigada a aceitar?
Trabalhar com peças sob medida é uma forma de atender de maneira exclusiva e personalizada. Porém, essa exclusividade levanta dúvidas importantes quando há alguma insatisfação por parte do consumidor. Afinal, é possível, ou mesmo obrigatório, realizar a troca de uma peça feita sob encomenda?

Carolina Lago Advocacia
8 de ago.2 min de leitura


Transformação global na moda: pela 1ª vez desde 2010, marcas fora do luxo devem liderar o mercado. Sua marca está preparada para competir?
Afetado por crises geopolíticas e pelo endurecimento das relações econômicas mundiais, o ano de 2025 marca o início de uma nova era para a indústria da moda. Segundo relatório da empresa Lectra, elaborado com base em inteligência artificial da plataforma Retviews, pela primeira vez desde 2010, marcas de consumo, fora do setor de luxo, devem dominar o mercado global.

Carolina Lago Advocacia
6 de ago.2 min de leitura


Vendas online e LGPD: sua marca está em conformidade com a legislação no digital?
Nos últimos anos, o e-commerce se consolidou como um dos canais mais relevantes para marcas de moda, ampliando o alcance das coleções e a experiência do consumidor. No entanto, esse crescimento traz consigo uma série de responsabilidades jurídicas, especialmente no que diz respeito ao uso de dados pessoais dos clientes.

Carolina Lago Advocacia
4 de ago.2 min de leitura
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