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Desfile, campanha ou produção: sua marca garante proteção jurídica às suas produções?
Em um cenário cada vez mais visual e dinâmico, marcas de moda apostam em produções com desfiles, editoriais, vídeos de campanha e formatos híbridos (on-line/off-line). Essas narrativas visuais criam identidade de marca — mas também geram complexos ativos jurídicos que exigem proteção.

Carolina Lago Advocacia
10 de nov.2 min de leitura


Quem é o dono da criação? O contrato com fornecedores criativos precisa deixar isso claro
No universo da moda, a criação é o coração do negócio. Mas quem é, juridicamente, o dono dessa criação? Essa é uma dúvida recorrente entre marcas e fornecedores criativos — e uma questão essencial para a proteção da identidade e do patrimônio imaterial de uma marca.

Carolina Lago Advocacia
7 de nov.2 min de leitura


Você sabe o que é e como proteger o seu patrimônio digital?
Em um mercado cada vez mais conectado, a moda deixou de se limitar às passarelas e vitrines físicas. Hoje, o verdadeiro valor de uma marca também está no seu patrimônio digital — o conjunto de bens intangíveis que representam sua identidade, reputação e presença online.

Carolina Lago Advocacia
5 de nov.2 min de leitura


Holding para influenciadores e estilistas: vale a pena?
Nos últimos anos, a estrutura de holdings — antes comum apenas em grandes grupos empresariais — passou a ser cada vez mais utilizada por influenciadores, estilistas e personalidades da moda. Mais do que uma tendência, trata-se de uma estratégia jurídica e patrimonial inteligente.

Carolina Lago Advocacia
3 de nov.2 min de leitura
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