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3 cláusulas que podem salvar sua marca de prejuízos enormes
A indústria da moda opera em um cenário dinâmico, competitivo e altamente exposto — o que faz do contrato um instrumento essencial não apenas para organizar parcerias, mas para prevenir riscos que podem comprometer a reputação e a estrutura financeira de uma marca.

Carolina Lago Advocacia
8 de dez.2 min de leitura


Por que tantas empresas perdem sua marca mesmo depois de anos usando?
No Brasil, ainda é muito comum que empreendedores acreditem que o simples uso de uma marca ao longo dos anos seja suficiente para garantir algum tipo de proteção jurídica. No entanto, especialmente no universo da moda

Carolina Lago Advocacia
5 de dez.3 min de leitura


Antes de assinar qualquer contrato na sua marca, verifique isso...
Contratos são instrumentos essenciais na estrutura empresarial de uma marca de moda. Eles influenciam diretamente na relação com fornecedores, parceiros comerciais, influenciadores, estilistas, fotógrafos, prestadores de serviço e na gestão da própria marca.

Carolina Lago Advocacia
3 de dez.2 min de leitura


É possível proteger estampa? E modelagem? Entenda o que a lei diz sobre isso
A proteção jurídica de criações no setor de moda é um dos pilares do Fashion Law, especialmente quando falamos de dois elementos centrais para a identidade de uma marca: estampas e modelagens.

Carolina Lago Advocacia
1 de dez.2 min de leitura
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